O que dizem sobre trabalhar na Accenture Portugal
A Accenture Portugal é amplamente reconhecida como uma excelente escola para recém-licenciados, oferecendo uma porta de entrada sólida no mercado de IT através de projetos internacionais e tecnologias recentes. O ambiente de trabalho é descrito como jovem e colaborativo, com forte entreajuda entre colegas, embora a experiência varie drasticamente consoante o projeto e a liderança direta. Recentemente, nota-se um descontentamento crescente com a perda de transparência na gestão, o aumento da burocracia interna e a transição para modelos de trabalho híbridos ou presenciais.
No que toca a compensações, os salários de entrada são vistos como aceitáveis, mas a progressão salarial é considerada lenta e desfasada do mercado, especialmente para perfis mais experientes. O pacote de benefícios flexíveis e o forte incentivo à obtenção de certificações são pontos positivos valorizados, contrastando com as críticas à estagnação salarial e à falta de meritocracia nas promoções. A elevada carga horária e a pressão por horas extra em certos projetos comprometem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Mais mencionado (positivo)menções
Mais mencionado (negativo)menções
Bom salário. enorme margem de progressão de carreira e imensos benefícios extra salariais. Projectos 80% das vezes de impacto Mundial / Muita burocracia para subidas / pagamento mau (já começa a ser abaixo do mercado). / Condições são boas para quem está a começar / estive 4 anos e arrependo-me de não ter saído mais cedo, não tive progressão de carreira, salário era mau, horas extra não pagas todos dias / tem métodos de trabalho diferente mas quem entra à partida sabe disso. é boa para ganhares experiencia mas quando chegas a um nivel senior podes pensar em sair para ganhar mais porque a essa altura (à partida) tens mais andamento que 90% das empresas em Portugal / Muitos projetos interessantes, tem uma vasta lista de clientes (nacionais e internacionais), peca um pouco nos salários e benefícios extra muito poucos para o tamanho da empresa. Muito difícil de subir de nível/progressão de carreira. ainda é das poucas a dar coisas que são importantes como carro / as evoluçoes sao por cotas podes ter 5 na avaliação mas se houver cotas de 15 e fores 16 nao evoluis na empresa / tou la ha 4anos acho que posso ajudar haha basicamente acho que é muito boa para entrar no mercado IT, dão muitas formações e tens muitas ferramentas disponiveis para aprender, depois tb dão abertura para transitar de projeto ou tecnologia e projetos internacionais salario nao iguais as melhores de IT mas tem boas regalias o contra que vejo é que as vezes dependendo do projeto/tecnologia que se está, fica complicado crescer porque ha muita gente / pessima experiência com recrutamento, esse ano fui abordado pro 3 recruiters e os 3 foram desleixados e arrogantes com o processo, pessima primeira impressão dessa empresa! ~ Reviewers anónimos
22 dias de férias mais 12 dias de descanso no Natal, Carnaval, Páscoa para quem faz horário alargado
A equipa trabalha com negócios de grande escala e com programas de transformação de IT para clientes de todo o mundo, utilizando as tecnologias mais recentes da cloud, segurança, dados, inteligência artificial, plataformas empresariais e intelligent automation.